domingo, 31 de agosto de 2014

Vinde a mim e encontrareis vida.

Levanto-me pela manhã e sou invadido por um sentimento de alegria muito grande, “meu Deus quantos hoje não tiveram esta mesma oportunidade ".

Ao pensar sobre este privilégio, fico ainda mais grato a Deus, inspiro o ar e sinto o oxigênio irrigando vida em meu corpo, sinto a luz do sol penetrando nas células de minha epiderme, contemplo o bailar do beija-flor enquanto busca incansavelmente o néctar das flores.

As aflições cotidianas têm roubado de tantas pessoas a contemplação da vida, a vida de muitos por conta das solicitudes tornou-se uma grande e cansativa maratona de compromissos, as preocupações vendaram os olhos de tal vislumbração e faz com que os mais belos espetáculos encenados pela vida não passem de "fatos do cotidiano"

A vida é um milagre concedido pelo Pai. Em um passado remoto fomos roubados deste privilégio, fomos separados do Autor da vida, fomos destituídos de sua presença, que perda poderia ser mais desastrosa, o que poderia nos acontecer de pior
Graças a Deus pelo meu Senhor Jesus, o Cristo ungido, Aquele que me devolveu o direito da vida.

Existe um paradoxo em tudo isto, Cristo disse que se o encontrássemos por amor a Ele perderíamos a vida que antes se vivia, porém, que se alguém perdesse sua vida por amor a Ele acharia uma nova vida.

A vida é sem vida se o autor da vida não existe em tal vida. Aquilo que parecia vida eram só existência e o fato de existir não quer dizer que se viva.
Jesus trouxe a nós a oportunidade de viver uma vida abundante, ele me deu o direito de levar até ele meu fardo, este cheio e pesado pelos meus complexos, pelas perdas, mágoas e decepções. Ele disse: "vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos", pensemos então: cansados e oprimidos de quê? Da vida, de todo o esforço que empreendemos para vencer, de tanto investimento mal sucedido no relacionamento, no amor, nos negócios, na família, nas amizades; o homem tornou-se capaz de desarmar a mais complexa bomba, porém não consegue livrar-se dos seus fardos sozinho.

Como pesa tudo isso, a vida torna-se um ato de apenas se carregar o fardo diário e correr atrás do "pão de cada dia".

Obrigado por isso Senhor, perdi minha vida, mas nunca fiquei tão feliz ao perder algo, que perda maravilhosa.

Descobri que ao perder a vida que antes vivia, ganhei uma outra que excede todo entendimento, fica difícil mensurar tal experiência, quem tem ouvidos ouça.
Encontrei o Autor da vida, aprendi a valorizar esta grande oportunidade, a contemplar o belo.
Meu Deus quanta coisa boa eu não via, como é gratificante beber um cafezinho pela manhã, aprendi a ser grato por tudo.

A escola da existência se torna linda para quem sabe viver, não importa o que se passe, sempre temos muito a agradecer ao Criador.

Te amo meu Deus, amo te servir, amo ir a tua casa, sou um escravo de orelha furada, sou grato a ti pelo milagre da vida e por fazer parte deste milagre.

A vida só é vida se Ele existe na vida de quem a vive.

Ap. Marcelo Sant'anna e Pr. Elisângela Sant'anna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário