sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Monte é um Estilo de Vida

Tenho visto muitas pessoas serem encarceradas emocionalmente por causa da sua cegueira espiritual. Por não terem sua visão espiritual aberta são facilmente vencidas por aquilo que vêem.

Quero então partilhar alguns fundamentos para que sua visão seja ativada, posto que o desejo de Deus é que tu sejas livre deste cativeiro.


Em 2Rs 6-13-23,  vemos a passagem onde o profeta Eliseu ora para que a visão espiritual de seu ajudante 
fosse ativada, de forma que ele focasse não no cenário armado pelo exército inimigo, mas sim no livramento, no espiritual, onde as coisas acontecem de verdade. 

A fé nos dá a certeza que o espiritual influencia diretamente no mundo físico. 

O contexto nos mostra que tal perseguição foi decorrente não de uma "brecha" na vida do profeta mas sim por seu posicionamento no mundo espiritual, pelo exercício eficaz de seu ministério. Isto destrói o argumento de que sempre que estamos em algum tipo de adversidade estamos colhendo o fruto de um erro. Satanás tem medo de filhos de Deus que estejam alinhados com sua palavra, sua arma sempre será a ofensiva visando um desalinhamento espiritual, ele tenta focar sua visão na arena da razão.

O profeta estava alinhado e Deus revelava os planos ardis do rei inimigo, assim o povo israelita tinha sua integridade preservada. Esta é uma estação onde as verdades serão reveladas de forma clara aos olhos dos videntes, não precisamos adentrar em um profético " super-mega-power" para entendermos as coisas espirituais. O caminho é simples, Jesus o desobstruiu para nós, alguns estão criando dificuldades para venderem facilidades.

Eliseu tinha residência nas colinas de Dotã, aquela era uma cidade cercada de vales e cordilheiras, foi no vale de Dotã que o menino sonhador José foi vendido ao Egito (Gn 37: 12-18). Neste mesmo cenário, Obadias livra da morte cem profetas que tinham sido sentenciados por Jezabel.(I Reis 18.13). A revelação destes fatos nos remete a um entendimento profético, o profeta podia fixar residência em outro lugar mas ele estava morando ali, em uma terra marcada por traições familiares, invejas, perseguições espirituais, sentenças de morte.
Qualquer pessoa comum correria dali, morar em um lugar com estes antecedentes não é para mim, diriam alguns, outros saltariam em seus atos proféticos ou mapeamentos, "Rm 8.15 Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai."

Amado, entenda profeticamente sua posição atual, você não esta posto erroneamente nesta casa, família, empresa ou qualquer outro local, não importa a carga genética que este lugar carrega, você foi posto aí como agente de mudança, se antes de ti todos foram derrotados, você mudará esta estatística, se ninguém antes tinha feito uma boa faculdade você será o primeiro, creia, tenha sua visão aberta agora pois seu mundo terá exatamente a dimensão da sua visão.
Eliseu não foi encarcerado pelo passado, por ter visão ele rompeu com tudo e foi ali em Dotã que Deus usou poderosamente o profeta. Paulo disse: " esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, sigo para as que estão adiante..." só rompe com o passado quem enxerga pra frente, para seguir adiante você vai precisar esquecer o passado, tirar o peso das cicatrizes, perdoar, retirar toda raiz de amargura. Entenda que todo estímulo que recebemos é registrado no solo das emoções, porém aqueles que nos machucaram são involuntariamente armazenados de forma privilegiada para que ao precisar responder a uma situação similar a mente acione o gatilho da memória e traga todo aquele lixo a nossa mente, então alguns ficam paralisados, sem paz, atordoados e se tornam presas fáceis aos lobos vorazes. Quando Eliseu foi avisado pelo seu ajudante de que eles estavam cercados, o profeta não foi correndo ver, acredito que ele deve ter tomado café tranquilamente, arrumado sua roupa, feito todos os afazeres de sua responsabilidade e então depois foi dar uma lição ao seu companheiro. Não fique preocupado com o movimento do inimigo, não perca a paz de vista. Deus quer te mostrar coisas grandes.

Minha oração é por uma igreja madura, por pessoas exercendo o ministério sem meninice, trazendo toda glória ao Senhor!


Ap. Marcelo Sant'anna e Pr. Elisângela Sant'anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário