segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tratando as feridas do passado.

Filipenses 3:12 - 14

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus, 

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante de mim, 


Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Nem sempre terás a oportunidade de voltar a trás e consertar o que ficou, a vida é dura, ela não respeita nossos sentimentos. Tu podes ter se arrependido de algum ato, porém nem sempre terás o passaporte de volta para consertar o erro. Diz um dito popular: " a flecha lançada, a palavra falada e a oportunidade perdida não voltam atrás.

Paulo no texto acima diz que não julga ter alcançado a perfeição, amado não cobre de você mais do deve, o perfeccionismo pode nos tornar inertes diante da vida. Por mais que não queiras aceitar, os erros fazem parte do nosso cotidiano, o problema da maioria não é errar e sim não reconhecer o erro.

Tem situações vividas no passado que ficaram mal resolvidos no solo das nossas emoções, quando isto acontece vemos fantasmas do passado nos assombrando durante os momentos de reflexão, momentos que por vezes são reconstruídos quando ouvimos umas músicas, passamos por determinado lugar, ou qualquer outra coisa que acione o gatilho da memória e nos faça viajar para dentro de nós. Então enxergamos que deixamos para trás muitas coisas que não queríamos que poderíamos ter sido mais maduros em determinadas ocasiões.

Talvez não haja mais tempo ou oportunidade de conserto, Paulo refletindo sobre isso disse: "esquecendo- das coisas que para trás ficam prossigo para as que estão adiante."

Não viva se martirizando pelo passado, corte o cordão umbilical e siga em frente, a vida é maravilhosa e cada momento é ímpar em sua vida, viva intensamente o presente, deixe o passado e sonhe com um futuro melhor, deixe que as feridas do passado sejam curadas e se tornem apenas cicatrizes na sua memória.

Existe muito da vida ainda para você desfrutar, Cristo te ajudará.


Ap. Marcelo Sant'anna e Pr. Elisângela Sant'anna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário